quinta-feira, 23 de março de 2017
TSE lança nova campanha: “A digital de cada um faz a diferença”
Está no ar a nova campanha da biometria da Justiça Eleitoral “A digital de cada um faz a diferença”. Nas peças publicitárias impressas e digitais, além de filmes em animação, ilustrações dos dedos das mãos aparecem caracterizadas em 30 personagens com diferentes atributos físicos, étnicos, culturais e sociais, representando a diversidade e multiculturalidade da sociedade brasileira.
Foram desenvolvidos jingle e filme nacionais, além de cinco versões regionais para cada vídeo. A direção musical ficou à cargo de Jair Oliveira (o Jairzinho) e Wilson Simoninha, da produtora S de Samba, que trouxeram os mais variados ritmos nacionais para a campanha: pop, rock, forró, sertanejo e tecnobrega.
Em evento de divulgação do Programa de Identificação Biométrica Biênio 2017-2018, realizado no TRE de São Paulo, no dia 13 de março, Jairzinho aproveitou para fazer o recadastramento biométrico.
As peças começam a ser veiculadas em abril em diversos estados, de acordo com o cronograma do recadastramento biométrico. Os personagens já estão sendo usados para ações em redes sociais e os filmes e spots serão veiculados em emissoras de rádio, televisão e também na internet.
Desde 2008, a Justiça Eleitoral investe na identificação biométrica dos cidadãos, uma inovação tecnológica que, além de segurança, otimiza o Cadastro Nacional de Eleitores, evitando duplicidade de registro.
Informações da Assessoria de Imprensa do TSE
Biometria no Ceará
No TRE do Ceará, a meta é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições municipais de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses de 62 municípios votaram com a identificação biométrica (16% na capital). Já para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica, somando 131 municípios com 100% do eleitorado recadastrado para as eleições de 2018.
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