quinta-feira, 23 de março de 2017

AL aprova três projetos do Executivo e 14 de deputados nesta quinta-feira




A Assembleia Legislativa aprovou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (23/03), três projetos de lei do Poder Executivo, além de oito projetos de lei e seis de indicação de autoria de parlamentares. Outros 95 requerimentos também foram aprovados.

O projeto de lei nº 5/17, oriundo da mensagem nº 8.085/17, denomina de Empresário Mauro Gonçalves Petri Feitosa o viaduto da avenida Maestro Lisboa (CE-025) localizado no município de Fortaleza.

Já o projeto de lei nº 6/17, oriundo da mensagem nº 8.088/17, denomina de Dona Yolanda Vidal Queiroz o conjunto habitacional destinado ao assentamento de famílias da Comunidade do Dendê, localizado no município de Fortaleza.

O último projeto do Executivo aprovado foi o nº 12/17, oriundo da mensagem nº 8.091/17. Ele altera o texto da Lei nº 13.659, de setembro de 2005, tratando dos vencimentos dos analistas auxiliares de gestão pública e dos analistas de gestão pública.

O ex-deputado Ivo Gomes (PDT) é autor de dois projetos de lei aprovados nesta quinta. O nº 151/16 denomina de Gerardo Cristino de Menezes a escola estadual de ensino profissionalizante localizada em Coreaú; enquanto que o nº 203/16 denomina de Monsenhor José Aloysio Pinto a escola estadual de educação profissional localizada em Sobral.

O projeto de lei nº 181/16, do deputado Evandro Leitão (PDT), institui o Dia Estadual dos Desbravadores. O nº 182/16, do deputado Moisés Braz (PT), denomina de Francisco das Chagas Almeida a escola estadual de educação profissional em Ararendá.

O nº 215/16, do deputado Ferreira Aragão (PDT), denomina de Manoel Alves Sobreira o trecho da CE-378 que liga o distrito de José de Alencar à localidade de Barrocas, em Iguatu. O nº 219/16, do deputado Zezinho Albuquerque (PDT), considera de utilidade pública a Comunidade Beneficente Zaila Lavor, com sede em Juazeiro do Norte.

Também foi aprovado o projeto de lei nº 228/16, do deputado David Durand (PRB), que institui o Dia Estadual da Força Jovem Universal (FJU) no Ceará, a ser promovido no terceiro domingo do mês de março. Já o nº 246/16, do deputado Sérgio Aguiar (PDT), considera de utilidade pública a Associação Comunitária do Bairro da Boa Esperança e adjacências em Camocim.

Dentre os projetos de indicação aprovados, dois são de autoria do deputado Audic Mota (PMDB). O nº 49/15 sugere a realização de plebiscito diante de obras ou serviços públicos de grande vulto no Ceará; enquanto o nº 176/15 defende a admissão de agentes de combate de endemias, de acordo com a legislação federal, no quadro da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

O indicativo nº 05/16, do deputado Leonardo Araújo (PMDB), dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistemas de captação de energia renovável e reaproveitamento de água de chuva na construção de novos prédios, centros comerciais e condomínios residenciais no Estado.

Outro projeto aprovado foi o nº 30/16, do deputado Evandro Leitão, que cria incentivos fiscais para empresas estabelecidas nos centros educacionais de medidas socioeducativas.

O nº 53/16, do deputado Ferreira Aragão (PDT), sugere a redução da base de cálculo do ICMS incidente sobre consumo de energia elétrica para as microempresas e empresas de pequeno porte instaladas no território cearense.

O último projeto de indicação aprovado foi o nº 69/16, do deputado Agenor Neto (PMDB), que dispõe sobre a criação do programa de educação política e para a cidadania, destinado aos estudantes das escolas da rede estadual de ensino.

RG/GS

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário