Esta nossa respeitável e desejada sociedade, logo mais, às 20h deste dia 31 de março, enriquece seu quadro com a posse de mais um conterrâneo – EDMO LINHARES – que será saudado pelo confrade, Des. Ademar Mendes Bezerra, também sobralense.
O novo imortal, antes, como de praxe ética, não tomara conhecimento de sua escolha, visto ser um tanto sigilosa, o que aconteceu por unanimidade dos integrantes da confraria. Ora! – os méritos intelectuais, por questão de foro íntimo, não se tornam louváveis ser exaltados pelo próprio, quer verbal ou por outro meio. O público será sempre o responsável pelo reconhecimento de tal status, apurado através de suas publicações em jornais, revistas e lançamento de livros, incluindo ainda seu comportamento na sociedade. No mínimo, uma obra literária ou científica, devidamente acatada por todos, constitui prova cabal ao ingresso do novo acadêmico.
Dr. Edmo Linhares, formado em História, pela UVA. Por concurso, destacou-se como funcionário do BNB. Aposentado, passou a assistir em Fortaleza, para melhor encaminhar a prole. Na Capital, a convite, assumiu a Secretaria de Finanças do Município, cargo também exercido no Tribunal de Justiça; por último, na Prefeitura Metropolitana do Eusébio. Com nata habilidade, desenvolveu referidas funções. Inquieto, colou grau em Ciências Jurídicas, na Faculdade Farias Brito, em 2002, conquistando, de imediato, a Inscrição nº 20.754, na nossa OAB-Ce.
Bem aceito por versáteis leitores, lançou o livro “UM MERGULHO NO PASSADO”, com que reforçou a conquista na Academia. Nossa ASEL não poderia prescindir de uma Prata de Casa, com todos os dotes intrínsecos ao preenchimento do espaço, Cadeira nº 25, deixada por Teodoro Soares, tendo como Patrono, Visconde de Saboia, nascido em Sobral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário