quinta-feira, 30 de março de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha


Conversando com Mabel

E ai Mabel, por que você está tão pensativa? Ah, está decepcionada com os políticos? Ora que besteira, isso vem desde o começo do mundo, mesmo antes de Deus criar o cachorro. Eu sei que você está falando isso porque leu que o Teodorico Menezes, aquele cara que desviou o dinheiro dos banheiros dos pobres, está pedindo férias atrasadas ao TCE.

Sabe Mabel, eu acho justo que deem férias a ele, contando que no período ele vá limpar o cocô dos pobres coitados dos quais ele surrupiou o dinheiro que serviria para fazer um banheirinho de alvenaria com um vaso de louça, uma descarga de plástico e um chuveirinho. Coisa básica assim.

O pior não é isso amiga. O mais chato de tudo é a gente ver o cara se aposentando para ganhar mais de R$ 30 mil por mês, depois de ter feito o que fez. E ai o pessoal da “justiça” quer que a gente acredite que existe seriedade por debaixo das saias que do Judiciário. Teodorico merece um vidro de óleo de peroba para manter sua cara de pau brilhando.

É Mabel, o jeito é a gente ir morar na Noruega. Não senhora, pelos buracos de Sobral a gente no máximo chega ao Japão. Vamos num desses jatinhos que andam acima e abaixo com os FGS, sem que a gente saiba quem paga a conta, além da gente.

Pegue seu osso, sente aqui e vamos escutar Marilia Mendonça, porque agora eu também estou decepcionado com o Brasil. Vamos beber Mabel!


O promotor de Justiça Ricardo Rocha, da 26ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, enviou ontem ofício pedindo que o Ministério Público do Estado (MP-CE) cobre a extinção da aposentadoria concedida a Teodorico Menezes, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Brasil é único país em que bandido se aposenta na profissão.

Várias ruas de Fortaleza se identificam com as de Sobral no aspecto da buraqueira. E ai a gente fica na dúvida se é desleixo de gestão, incompetência, ou se é mesmo pela péssima qualidade do asfalto. Vou perguntar ao amigo buraco.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, afirmou ontem (29) não ser possível prever a duração do julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora da eleição presidencial de 2014. Consultando os búzios vejo que será após o julgamento de Caim pela morte de Abel.

Ciro Gomes tomará a rota europeia, onde falará em universidades de Portugal, Espanha e França. O objetivo é denunciar o golpe, o processo de retrocesso social que, conforme o pré-candidato se instalou no País “por esse governo corrupto do Temer”. Acredito que ele começará falando sobre o golpe de Sobral, quando depuseram Ricardo Barreto. Será?

Da Coluna Vertical (O POVO) - Enquanto Ciro ameaça receber Moro na bala, Danilo Forte recepcionará o juiz com pompa hoje, em Brasília, para audiência pública da Comissão Especial do Novo Código de Processo Penal. Danilo é o presidente.

“Temer vai ficar no governo até o fim”, diz o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), ao ser indagado sobre possível cassação da chapa Dilma-Temer. A elite e a grande mídia dão aval. Chico Lopes assim como outras pessoas de bom senso, sabe que a Justiça é cega, porém não burra ao ponto de começar uma nova novela sem desfecho. Chega de imoralidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário