terça-feira, 21 de março de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha



Conversando com Mabel

Verdade, Mabel, a gente não consegue mais caminhar em Sobral sem correr o risco de cair num buraco. Até parece que moramos na Lua. Imagina se a gente for para aos distritos, que as estradas têm buracos, os buracos têm lama e não tem prefeito para resolver.

Não senhora. Nem pense em incomodar o prefeito. Ele jamais atenderá sua ligação. Você acha que um prefeito que não gosta nem de gente vai querer falar com cadela vira-lata como você? Desculpe, eu não quis ofendê-la, mas é que eu sei o quanto o prefeito é orgulhoso.

Sei não Mabel. A coisa está ficando difícil em nosso país. Aqui a carne é podre, a política é suja, a justiça é fraca e o povo é frouxo.

Calma Mabel! Nem pense nisso. Você não tem direito de tirar sua vida. Vamos embora. Faltam só meia dúzia de buracos e a gente chegará. Em casa eu vou colocar um CD da Marilia Mendonça, abrir uma garrafa de vinho e assar uma caixa de sapato para o tira-gosto. Que tal hein? Adoro quando você balança o rabo, amiga.

Aliás, o mundo seria mais feliz se todo mundo fosse cão e vivesse com o rabo balançando de alegria.

Até amanhã, amiga Mabel.

O povo quer saber o porquê de Tasso Jereissati haver dito que Roberto Cláudio está criando biquinho de tucano. Eu só acredito se ele criar pena no rabo.

Camilo Santana que instalar a maior sistema de dessalinização de água do Brasil e acabar de vez com a preocupação dos fortalezenses quanto à falta de água. Governo com responsabilidade social age assim. Diferente dos irresponsáveis que compram tatuzão para enferrujar e fazem aquário sem terminar.

O que acontece comigo se eu não pagar o IPVA? E o que acontece com o governo quando o meu carro cai num buraco e estoura o pneu? Estou apenas aplicando um teste de democracia.

Quem foi o vereador que se utilizou de um estacionamento no distrito Torto e se recusou a pagar por ser, segundo ele e seu assessor, uma autoridade? Autoridade é quem cumpre dever e respeita o direito alheio.

Os cães e gatos de Sobral estão preparando uma festa em homenagem ao prefeito que prometeu assegurar a proteção das duas raças. Vai ser um momento lindo na vida do Totó e do Mimi.

Como diria o memorável Francisco Félix Porto (Dodois): “tremei canalhas”! O TCM conseguiu ficar de pé com a ajuda do Ministério Público estadual. Juntos os órgãos estão pagando para saber porque algumas ditas autoridades do Estado tentam prejudicar os órgãos de fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário