terça-feira, 21 de março de 2017

Vereador pede retorno dos GPMs em Sobral



O vereador Tiago Ramos (PMDB), através de requerimentos, solicita do Governo do Estado, via Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, retorno de grupamentos policiais aos bairros da cidade de Sobral, reconstituindo um projeto que deu certo, no caso os GPMs, cuja razão pela qual os mesmos foram extintos é desconhecida até hoje.

Os pedidos de reconstituição dos grupamentos policiais são praticamente comuns no rol de cada vereador do Município, haja vista que a insegurança é uma realidade de todos. Os GPMs nasceram de um projeto iniciado na década de 90, pelo então comanda do 3º BPM, tenente-coronel Hamilton Rocha, que iniciou um processo de unificação da PM com as comunidades, estas abrigando e dando apoio aos grupos de policiais que passaram a conviver dentro dos bairros e distritos.

Outros comandantes depois de Hamilton Rocha também levaram adiante o projeto, que foi modelar para o Ceará, mas que não agradou ao grupo do líder políticos Cid Gomes, que nunca deu importância aos grupos, e estes foram definhando até serem fechados um a um e a cidade ficando totalnente entregue à marginalidade. Essa é mais umda das heranças ordinárias que Sobral teve,e que até hoje sofremos as consequências.

O vereador Tiago Ramos e todos os demais vereadores que tentam resgatar esse valoroso equipamento policial, capaz de levar de volta a polícia para as comunidades, seria a solução para muitos do problemas que enfrentamos na atualidade em termos de insegurança. 

A proposta é pertinente e o projeto poderá ser desenvolvido com apoio de entidades e empresas parceiras, uma vez que todos os segmentos locais anseiam por segurança. Resta saber se o novo prefeito se mostrará interessado, ou se terá algo mais eficaz na manga do paletó.

Silveira Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário