A população de Sobral, finalmente terá a oportunidade de opinar quanto a um sistema de transporte coletivo no município, participando da audiência pública que acontecerá no próximo dia 05 de abril, para debater o Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Será a vez da sociedade civil poderá fazer suas considerações a partir dos resultados obtidos na etapa de levantamento das informações e das pesquisas realizadas no local.
Plano de Mobilidade Urbana
O Plano de Mobilidade Urbana de Sobral está sendo realizado desde setembro de 2016. Na primeira etapa do processo foi realizada a análise e o diagnóstico da cidade, por meio da presença in loco dos técnicos da empresa, que conheceram a cidade e perguntaram como as pessoas se deslocam para ir ao trabalho ou a escola, a que hora do dia, se possuem algum transporte, entre outras perguntas.
Através do resultado do relatório obtido pela IDOM, o Plano de Mobilidade Urbana entrará no processo de definições sobre o que o município necessita para melhor atender a população fixa e flutuante.
A participação de populares, representantes e líderes comunitários, será importante e evitará que os projetos aconteçam ao bel prazer do Poder Pùblico, como aconteceu com a implantação do VLT.
Após apreciação da população do relatório final, através de Audiência Pública, o Plano passará pelo processo de implementação e a apreciação da minuta de Lei na Câmara Municipal de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário