quarta-feira, 29 de março de 2017
Ely Aguiar critica escolha de chefe de gabinete da SDE
O deputado Ely Aguiar (PSDC) denunciou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (28/03), que Vanilton Bezerra Pinto, ex-assessor do ex-deputado federal Luís Argolo (SD/BA) - cassado e condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado - foi nomeado para o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza. “Isso depõe contra a Prefeitura”, avaliou o Ely Aguiar.
De acordo com o parlamentar, o ex-deputado federal, que teve o mandato cassado, tinha ligação com doleiro Alberto Youseff, também preso pela Operação Lava Jato, sob a acusação de repasse de propinas a parlamentares. “Na época, encontraram, na conta de Vanilton Bezerra, R$ 120 mil, que teriam sido repassados pelo doleiro. Ele chegou a ser conduzido coercitivamente para depor, pela Polícia Federal, e foi exonerado da Câmara Federal , sendo, em seguida, nomeado para cargo da Prefeitura”, disse.
De acordo com Ely Aguiar, a Polícia Federal, nas investigações da Lava Jato, descobriu que Vanilton Bezerra seria o intermediário nas negociações entre Yousseff e Argolo. Por isso, foi exonerado da Câmara Federal.
Ely Aguiar lembrou que foram encontrados, no escritório do doleiro, vários bilhetes comprometendo Vanilton. “Qual o critério de se nomear essa pessoa, em detrimento de outros?”, questionou o deputado. Ele informou que fez requerimento solicitando explicações ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário