segunda-feira, 27 de março de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha



Conversando com Mabel

Nada disso dona Mabel. A senhora não tem nada com isso. Deixe o Ciro meter bala em quem ele quiser. O que você precisa fazer é se defender de pegar um tiro. 

Olhe que eu disse a você que as coisas do mundo vão e voltam. O cangaço voltou Mabel!

Amiga o recado do Ciro para o juiz Moro é do mesmo jeito dos recados que o Lampião mandava para os governos quando era ameaçado pela polícia. A PF precisa estar preparada e passar longe de onde o Ciro Mora. Você viu o que aconteceu com aquele povo que foi falar mal o irmão dela em Fortaleza.

Pois é, dona Mabel, fique longe desse povo valente.
Mabel eu não acredito no que estou ouvindo: não teve movimento de protesto nas ruas do Brasil? Ave, não deu ninguém, por quê? Verdade Mabel o povo está sem forças. Protestar aqui neste país é a mesma coisa que gritar em boca de poço aonde a voz vai ao fundo e volta sem que mais nada aconteça. Gritar para quem se todos estão surdos?

Nada disso Mabel. Você não precisa de colete coisa nenhuma. Basta você ficar no seu canto e não andar se metendo com os políticos. Se você encontra com ele, ponhas as mãos ao alto e continue vivendo, pois como você está vendo, o clima está na base do: se ficar o lula engana e se correr o Ciro atira.
Até amanhã Mabel.

O TCM do Ceará está operando somente com 50% de sua capacidade. Uma nova portaria, datada do dia 24, informa a continuidade de expediente reduzido do órgão durante esta semana, de 27 a 31 de março. A Assembléia e o governo do Estado cortaram uma asa do Tribunal.

Aos poucos os mercados internacionais vão se abrindo para a carne brasileira, da mesma forma como as prisões dos fraudadores. O barulho é sempre muito grande, porém ao final todos acabam felizes. Vivas a quem comeu e não morreu.

A metade de um poste britânico, da coleção do novo prefeito, está na Praça da Coluna da Hora à espera de reposição já faz tempo.

O profeta Davizinho é o mais esperançoso e crente de ver o Ayres de Sousa sangrando. Segundo suas  previsões, o fenômeno se repetirá ainda no mês de abril, que segundo ele, será mais chuvoso do que março.

Há em Sobral um enorme contraste de imagens quando visitamos o centro da cidade, que se parece Londres, e a periferia, que se parece longe de ser vista pelas autoridades.

Informações vindas da Prefeitura dando conta de que estão sendo realizadas operações para tapar buracos são menos confiáveis do que palpite de jogo do bicho.

O novo prefeito está de olho na humanização do Suvaco da Cobra, esquecendo-se de que o Novo Caiçara está virando uma selva de pedras, com muita bala e pouco sossego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário