domingo, 26 de março de 2017

A carne brasileira: quem está por trás




Artigo de Francy Apoliano

O Brasil é, indiscutivelmente, uma das maiores potências emergentes do mundo. Tem males graves a) alta densidade demográfica urbana; b) violência incontida; c) desperdícios de recursos públicos; d) burocracia; e) elite política desqualificada; f) corrupção desenfreada... 
...Mas, tem todas as condições para decolar: a) vasta extensão territorial; b) mais de 6 milhões de quilômetros quadrados de terras cultiváveis; c) maior manancial de água potável do mundo; d) mas rico biossistema do planeta; f) ausência de fenômenos naturais, como vendavais, enchentes, tornados, tempestades, etc.; g) povo ordeiro, alegre e pacífico: h) tolerância à diversidade; i) classe consumidora voraz; j) maior produtor de alimentos do universo.

O Brasil, como a China, como a Índia, é sempre uma ameaça à hegemonia de qualquer nação, por suas potencialidades.

Então, quanto mais por baixo estiver, melhor para as potências dominadoras.

A respeito do problema da carne (tida com a melhor e mais fiscalizada do mundo), duas perguntas não querem calar: a) Se o objetivo era apenas apurar a corrupção, por que tanto estardalhaço, na divulgação do fato? b) Mais grave, ainda: se o objetivo era apenas apurar a corrução, por que atribuir um nome altamente depreciativo à operação?

Nesse caso, a Polícia Federal e o Poder Judiciário prestaram um grande desserviço ao País, exatamente no momento em que há sinais (não é mérito de Temer nem de nenhum político, é a própria inércia!) de recuperação de alguns fundamentos da economia.
Também é preciso dar um freio no ego de certas autoridades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário